O Manchester United está passando por mudanças extra-campo. Os Red Devils foram comprados recentemente por Jim Ratcliffe, homem mais rico do Reino Unido e maior acionista do grupo INEOS, potência global da indústria petroquímica.
Logo após a sua chegada, Ratcliffe deixou claro que o objetivo é fazer com que o Reds Devils retorne ao topo do futebol mundial. “Nossa ambição é clara: queremos ver o Manchester United de volta onde merece, no mais alto topo do futebol inglês, europeu e mundial”, disse o bilionário.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
De acordo com a ESPN, uma das primeiras ações de Jim Ratcliffe foi a redução de 27,7% nos custos do United. A medida tem como objetivo fazer com que o clube fique dentro das normas financeiras da Premier League.
Manchester United cancelou os cartões de crédito da comissão técnica
De acordo com o The Sun, o Manchester United cancelou os cartões de crédito de membros da comissão técnica. Além de economizar, o clube quer mudar a sua ‘cultura’.
Quem é Jim Ratcliffe?
Jim Ratchliffe, novo dono do Manchester United é fundador da INEOS, gigante da indústria petroquímica, que conta com uma receita de 65 bilhões de dólares anuais (R$ 319 bilhões) e mais de 26 mil funcionários.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
A expertise empresarial de Ratchliffe pode ser o diferencial para o sucesso do britânico no comando do United. “A experiência do Ratcliffe mostra que ele tem a mentalidade de negócios para melhorar o clube e colocá-lo na direção pretendida. O United é um clube gigante, comparado às outras iniciativas esportivas de Ratcliffe”, disse Naaguesh Appadu, professor da Universidade de Londres.