No último fim de semana, o Bayern de Munique perdeu para o Borrusia Dortmund por 2 a 0, em casa, e se distanciou ainda mais do Bayer Leverkusen, atual líder da Bundesliga.
Logo após a partida, Thomas Tuchel, treinador do Bayern, ‘jogou a tolha’ e disse que o Bayer Leverkusen já é campeão do Campeonato Alemão. “Se a Bundesliga acabou? Sim, isso está claro. Parabéns ao Bayer Leverkusen. A corrida pelo título acabou”, disse.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
O desempenho abaixo do esperado na Bundesliga faz com que Thomas Tuchel tenha os dias contados no comando dos bávaros. De acordo com o jornal alemão, ‘Bild’, o clube já tem um substituto para o treinador.
Julian Nagelsmann é o favorito para assumir os bávaros
Ainda segundo as informações, Uli Hoenes, presidente honorário do Bayern, defende o retorno de Julian Nagelsmann a equipe. “Quando penso na história com Julian Nagelsmann, que foi demitido ou suspenso em um momento em que os três títulos ainda eram possíveis, não é algo que combina com o FC Bayern”, disse Hoenes.
Vale destacar que Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen, era o principal alvo do Bayern de Munique. Porém, o espanhol deixou claro que não irá deixar o seu clube atual.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Bayern de Munique segue vivo na Champions League
Com a ‘desistência’ da Bundesliga, o Bayern de Munique foca todos os seus esforços na Champions League, onde enfrenta o Arsenal pelas quartas de final. O duelo de ida acontece no dia 09 de abril, na Inglaterra e a volta será no dia 17 de abril.