Na última semana, a imprensa espanhola publicou que Xavi exigiu a contratação de Bernardo Silva, do Manchester City, para permanecer no comando do Barcelona. Agora, o Barça pode investir pesado no meia.
Em janeiro de 2024, Xavi garantiu que irá deixar o Barcelona ao fim desta temporada. “No dia 30 de junho, não seguirei como treinador do Barça. Creio que a situação merece uma mudança de rumo, de dinâmica(…). Hoje vivi uma das partidas mais duras da minha carreira”, disse o espanhol após derrota para o Villareal pela La Liga.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Entretanto, o futuro de Xavi parece depender de Bernardo Silva. De acordo com o jornal Sport, o treinador exigiu a contratação do meia do Manchester City para permancer. Além disso, Xavi gostaria de ter uma influência maior nas contratações de jogadores.
Bernardo Silva está distante do Barcelona
Apesar o interesse público, Bernardo Silva está distante do Barcelona. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, a situação financeira do clube catalão é o principal empecilho para a contratação.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Silva tem contrato com o Manchester City até junho de 2026, e a claúsula de rescisão é de 58 milhões de euros (R$ 316 milhões), valor alto para os padrões do Barcelona, que vive um grave crise financeira. Por outro lado, o Barça conta com a vontade de Bernardo de atuar pelo clube.