Zinedine Zidane está sem clube desde maio de 2021, quando deixou o comando do Real Madrid. Deste então, o francês não teve negociações avançadas com nenhuma equipe.
Vale lembrar que Zidane foi especulado em alguns clubes durante o período. Entre eles, o Bayern de Munique, mas as negociações não avançaram. Além dos Bávaros, Zizou esteve entre os alvos do Real Madrid para substituir Carlo Ancelotti.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Apesar do constante interesse, Zidane não demonstrou vontade de assumir nenhum time. De acordo com o jornal espanhol, Mundo Deportivo, Zizou gostaria de assumir somente a Seleção Francesa.
“Falei com Zidane há dois anos em Madri e ele me disse que há apenas três equipes que aceitaria trabalhar. São Olympique de Marselha, Real Madrid e a seleção francesa. Perguntei-lhe se estava disposto a voltar a treinar e me respondeu exatamente isso”, disse Gravesen, ex-jogador da Seleção Dinamarquesa.
Atualmente, Didier Dechamps comanda a França. O treinador é campeão da Copa do Mundo 2016 e prepara a equipe para a Euro 2026. Dessa forma, uma mudança no comando é improvável.
Bayern de Munique quer Zidane
O Bayern de Munique anunciou a saída de Thomas Tuchel no fim da temporada. Com isso, o clube já se movimenta em busca de um novo treinador, enxerga com bons olhos a chegada de Zidane.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
De acordo com o jornal alemão, Bild, Zizou buscou informações sobre os Baváros com pessoas próximas. Além disso, o portal afirma que Frank Ribery, lendário jogador francês, poderia ser auxiliar de Zidane no Bayern de Munique.