O ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite, está perto de definir seu futuro. Atualmente livre no mercado, o treinador tem negociações avançadas para assumir o Orlando City, da Major League Soccer (MLS). No entanto, apesar do progresso nas negociações, as partes ainda não chegaram a um acordo total, pois técnico tem outras ofertas em consideração.
Tite já expressou sua preferência por trabalhar na Europa, mas diante da falta de propostas, ele está considerando um acordo com o clube americano. No entanto, segundo informações do portal de notícias GOAL.com, o treinador recebeu uma proposta do futebol europeu. Uma equipe russa ainda sem nome divulgado ofereceu um contrato ao treinador, que não se mostrou entusiasmado com a possibilidade.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
A princípio, a relutância de Tite em aceitar a oferta russa se deve ao seu desejo de assumir um time nas principais ligas europeias. Além disso, as equipes russas estão fora das competições europeias por conta da guerra. Portanto, uma ida para a equipe russa parece descartada. Se a situação permanecer a mesma, a tendência é que o técnico assuma de vez como novo comandante do Orlando City nos próximos dias.
Dessa forma, no Orlando City, Tite terá sob seu comando alguns brasileiros, como Junior Urso, Antônio Carlos, Rafael Santos, Juninho e Felipe Martins. No início do ano, o treinador apareceu em especulações com diversos times do futebol brasileiro. Equipes como Corinthians, Flamengo e Atlético Mineiro chegaram a fazer consultas formais pelo treinador, mas esbarraram em seu desejo de trabalhar na Europa.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Tite na Europa?
Sendo assim, Tite mantém vivo o sonho de comandar um clube europeu. No entanto, a falta de oportunidades pode adiar esse desejo do treinador. De modo que, o treinador pode aceitar iniciar em uma equipe dos Estados Unidos para começar do zero essa nova carreira no exterior. O treinador tem uma passagem vitoriosa no Brasil, inclusive, sendo campeão mundial com o Corinthians em 2012, além de títulos por Grêmio e Internacional.