A Juventus, um dos gigantes do futebol italiano, está pronta para virar uma nova página na sua história. Depois de anos sob a orientação de Max Allegri, o cenário em Turim está prestes a mudar, com Thiago Motta surgindo como o principal candidato a ocupar o cargo de técnico. Motta nasceu no Brasil, na cidade de São Bernardo do Campo e se naturalizou italiano após anos de carreira na Europa.
Thiago Motta, atualmente à frente do Bologna, não é estranho ao sucesso. Ele foi responsável por conduzir o clube a uma temporada excepcional que captou a atenção de gigantes europeus, incluindo Milan, Napoli e até Barcelona. No entanto, é a Juventus que parece estar na frente para assegurar sua contratação. A decisão foi divugada pelo jornalista Santi Aouna, do Foot Mercato.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Thiago Motta já estava na mira da Juventus
O novo diretor esportivo da Juventus, Cristiano Giuntoli, é um admirador declarado do estilo de Motta e já havia manifestado interesse no técnico brasileiro anteriormente. Com o contrato de Motta no Bologna chegando ao fim, a Juventus vê uma oportunidade de ouro para atrair um dos treinadores mais promissores do futebol europeu.
Sob o comando de Motta, o Bologna tem mostrado um futebol eficaz, conquistando uma posição de destaque na Série A. Além disso, o clube caminha a passos largos para uma vaga na Liga dos Campeões, um feito notável reforçado pela recente vitória sobre a Atalanta.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Embora a saída de Allegri possa marcar o fim de uma era, a chegada potencial de Thiago Motta promete revitalizar a Juventus, trazendo novas ideias e uma abordagem nova. Enquanto o Bologna luta para manter seu valioso técnico, o futuro parece brilhante para a Juventus.