Na última janela de transferências, o Chelsea gastou mais de 1 bilhão de euros (R$ 5,45 bilhões) em reforços. Apesar do gigantesco investimento, os Blues fazem uma temporada decepcionante.
Atualmente, o Chelsea é apenas o nono colocado da Premier League e possui quase nenhuma chance de vaga a próxima Champions League. A única oportunidade de título que resta para o clube é a Copa da Inglaterra, onde enfrenta o temido Manchester City.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Por causa do desempenho ruim, o Chelsea prepara uma verdadeira ‘faxina’ em seu elenco. De acordo com o The Sun, os Blues irão liberar 11 jogadores ao fim desta temporada.
Entre os nomes que devem ser dispensados estão o lateral Cucurella e os zagueiros Malang Sarr e Thiago Silva. Além deles, o goleiro Kepa, o meia Ziyech e o centroavante Lukaku, serão liberados assim que retornarem de empréstimo.
Sobre a reformulação, Maurício Pochetinno comentou que é algo ‘normal’.
“Precisamos aceitar, trabalhar e tentar resolver esse tipo de problema. Sempre quando chega o final da época, temos de analisar o plantel e o que nos falta para tentar acrescentar pessoas com capacidade para dar o que estamos a ver hoje, para melhorar nas próximas épocas”, disse o comandante.
Pochettino também pode deixar o Chelsea
Neste momento, Maurício Pochettino é quem comanda a reformulação do Chelsea, mas o seu futuro no clube não está garantido. O desempenho ruim na temporada e a relação estremecida com o elenco podem causar a demissão do treinador.
Nas redes sociais, é cada vez maior a quantidade de torcedores do Chelsea que pedem a demissão do treinador. Em fevereiro, Belle Silva, esposa de Thiago Silva pediu ‘mudança’ na equipe.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
“É hora de mudar. Se esperar mais será tarde”, escreveu Belle em seu Twitter. Logo após, ela pediu desculpas pela publicação. “Desculpe por minha explosão pessoal como torcedora apaixonada do Chelsea ter causado tanto impacto”, finalizou.