O brasileiro Oscar, meio-campista que tem feito história no futebol chinês desde 2017 está prestes a voltar ao Brasil. Logo após uma jornada de destaque no Shanghai FC, onde se tornou um dos atletas mais bem remunerados do esporte, o jogador sinaliza uma mudança em sua carreira. Assim, apontando o Brasil como seu próximo destino.
Colorado abre as portas para o retorno do atleta
Com o contrato chegando ao fim em novembro deste ano, o jogador já manifestou o desejo de respirar novos ares. Dessa forma, trazendo à tona a possibilidade de um retorno às raízes brasileiras. De acordo com o portal Vozes do Gigante, o Internacional, um dos clubes que marcou a trajetória de Oscar antes de sua aventura europeia e asiática, aparece como candidato principal a receber o atleta. Isso porque, o clube gaúcho já teria aberto as portas para o retorno do meia, visando a temporada de 2025.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Oscar, adaptado à realidade financeira do gigantismo chinês, já se mostrou disposto a fazer concessões salariais para facilitar seu retorno ao futebol nacional. Sendo assim, essa abertura revela não apenas o desejo do jogador de voltar a atuar em solo brasileiro. Mas também a compreensão das diferenças econômicas entre os mercados.
Antes de sua passagem pelo Shanghai FC e pelo Chelsea, Oscar deixou sua marca no Internacional. Ao todo, foram 70 jogos e 19 gols, evidenciando o talento que o levou ao cenário internacional. Enquanto o Internacional se mostra como um destino provável, Flamengo e São Paulo também surgem no radar de especulações, embora sem conversas confirmadas.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Oscar de volta ao Inter?
A princípio, o retorno ao Brasil, ainda mais sendo no clube que o projetou ao cenário mundial parece ser o caminho natural. No entanto, vai depender também do projeto esportivo que o Colorado terá para oferecer ao jogador. Uma vez que, clubes como Flamengo e São Paulo estão disputando títulos e parecem mais prontos para receberem o talento de Oscar.