O Corinthians vive um momento de recuperação na temporada. A equipe que, há cerca de um mês era hostilizada em hotéis e aeroportos, agora já soma 6 jogos de invencibilidade. Além disso, o time deu um passo importante na semifinal da Copa do Brasil, ficando perto de mais uma final da competição. O nome que leva boa parte dos créditos por esse momento, certamente é Róger Guedes.
O camisa 10 do Corinthians é o artilheiro isolado no ano com 20 gols na conta, além de estar empatado com Jô como o maior artilheiro da Neo Química Arena. Em uma temporada brilhante do jogador, não tinha como evitar o assédio do exterior, em especial do mundo árabe, que agora sonha em trazer Róger Guedes.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
A princípio, o Corinthians possui apenas 40% dos direitos econômicos de Róger Guedes, mas é o detentor dos direitos federativos. Ou seja, cabe ao clube a única decisão de vender ou não o jogador, mas ficando apenas com 40% dos rendimentos. Segundo informações da imprensa, o valor do atleta não seria superior a 10 milhões de euros.
Assim, por ser um jogador de extrema importância para o time, a diretoria não cogita vender Róger Guedes, ainda mais por valores tão baixos. Mas, segundo a ESPN Brasil, o atleta também não pensa em sair do clube. De acordo com a fonte, o jogador já iniciou conversas para uma renovação, que deve o colocar como o maior salário do clube, e um contrato até 2027.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Róger Guedes fica no Corinthians
Sendo assim, Róger Guedes entende que já fez esse movimento na carreira de jogar em uma liga inferior por valores surreais quando esteve na China. Agora, o atleta tem sonhos de conquistar títulos em um grande clube como o Corinthians e quem sabe, alcançar uma convocação para a Seleção Brasileira. Portanto, a torcida corinthiana pode respirar aliviada, que até segunda ordem, o calvo continua com a fiel.