O Cruzeiro está em negociações avançadas para reforçar seu ataque com a contratação do centroavante Juan Dinenno, atualmente no Pumas, do México. Com 29 anos, Dinenno é um nome conhecido do técnico Nicolás Larcamón, que enfrentou o jogador nos últimos três anos no futebol mexicano. Inclusive, o jogador esteve na equipe durante a recém passagem do brasileiro Daniel Alves.
Cruzeiro busca centroavante do Pumas
Conforme apuração do portal ge, Dinenno mostrou interesse no projeto apresentado pelo Cruzeiro. Ele tem mais um ano de contrato com o Pumas e, a partir de julho de 2024, estará livre para assinar um pré-contrato com outra equipe.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Apesar de ter perdido a titularidade no Pumas no Apertura, Dinenno é uma peça valiosa no elenco. Ele participou de 20 dos 21 jogos do time na competição, marcando seis gols. A informação do interesse do Cruzeiro em Dinenno foi inicialmente divulgada pelo jornalista César Luis Merlo, especialista no mercado de futebol da América Latina. Segundo Merlo, o Cruzeiro e o Pumas já têm um acordo encaminhado, e o centroavante assinará um contrato de três anos com o clube celeste.
Didenno tem números positivos no México
Dinenno iniciou sua carreira profissional na Argentina, passando por clubes como Racing e Aldosivi, mas sem grande destaque. Sua carreira ganhou impulso no Equador, com passagens bem-sucedidas pelo Deportivo Cuenca e Barcelona, antes de se transferir para o Deportivo Cali, na Colômbia. Com 27 gols em 55 jogos pelo Cali, chamou a atenção do Pumas. Desde 2019 no México, Dinenno se tornou um dos principais artilheiros da história do Pumas, com 60 gols em 147 partidas.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Por fim, o Cruzeiro enfrentou dificuldades na posição de centroavante ao longo de 2023. Jogadores como Matheus Davó, Henrique Dourado e Gilberto não conseguiram se firmar, e Rafael Elias, ainda no grupo, tem futuro incerto. Recentemente, o clube anunciou o retorno de Rafa Silva, campeão da Série B em 2022, mas continua em busca de mais reforços para o ataque. Além de Dinenno, o Cruzeiro já confirmou as contratações do zagueiro Zé Ivaldo e do atacante Gabriel Verón.