O craque brasileiro Neymar Jr voltou aos gramados na partida diante do Jeonbuk, na pré-temporada do PSG. O camisa 10 marcou dois gols e ainda deu uma assistência na vitória por 3 a 0. Assim, esta foi a primeira partida do jogador após a cirurgia no tornozelo, que o tirou dos gramados por mais de 6 meses. Agora, a equipe retorna para a França, onde inicia a preparação para a temporada europeia regular.
A princípio, os boatos de uma possível saída de Neymar do PSG pareciam ter chegado ao fim. Isso porque, o brasileiro possui um alto salário, até mesmo para os padrões europeus. Além disso, é um jogador de 31 anos, com histórico de lesões e vindo de 6 meses sem jogar. Ou seja, seria um alto investimento, com alto risco para qualquer equipe da Europa.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Vale lembrar que, times como Chelsea, Manchester United, Manchester City e Newcastle estiveram em rumores envolvendo uma possível transferências de Neymar. No entanto, nenhuma proposta oficial chegou à mesa do PSG. Além disso, o clube francês pode perder Mbappé, o que tornaria Neymar importante para o time na temporada. Mas, parece que o Paris Saint-Germain ainda não desistiu de mandar o adulto Ney embora.
Segundo o jornal Sport, da Espanha, o PSG ofereceu Neymar em troca de Ousmane Dembélé, do Barcelona. A princípio, o jogador já iria deixar o Barça após o clube francês pagar a multa rescisória. Portanto, a tentativa de incluir o brasileiro no negócio seria para reduzir os valores de transferências e ainda se desfazer do alto salário do camisa 10.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Xavi diz “não” a Neymar
Sendo assim, a proposta não agradou o Barcelona. Isso porque, Neymar recebe mais de 40 milhões de euros por temporada (R$ 220 milhões). Essa situação poderia complicar o clube diante do Fair Play Financeiro da La Liga. O treinador Xavi Hernández descartou a possibilidade de repatriar seu ex-companheiro de equipe.