O meia de 35 anos, Paulinho, anunciou que irá deixar o Corinthians. Logo após negociações frustradas por uma possível renovação, o jogador fará sua partida de despedida nesta terça-feira (28), na Neo Química Arena, diante do Racing (URU), pela Copa Sulamericana.
Paulinho se despede do Corinthians
O anúncio veio por meio de um vídeo no canal oficial do Corinthians no YouTube. O jogador aparece emocionado, relembrando sua importância na história do clube, mas também a importância do Timão em sua trajetória como atleta.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
“Ciclos chegam. Uns se encerram, outros se iniciam. Essa decisão foi pensada com a família e eu acho que a palavra mais correta é gratidão por tudo que o Corinthians me proporcionou […] Por tudo que o Corinthians me transformou em ser um jogador de seleção brasileira e ser um jogador que chegou em clubes europeus. Eu devo uma boa parte da minha vida ao Corinthians. É o clube que eu amo.”
Paulinho – Corinthians TV
A princípio, o jogador não deu indícios de que irá se aposentar do futebol. Portanto, a expectativa é de que Paulinho acerte com um novo clube nesta janela de transferências. Clubes como Grêmio já mostraram interesse no meia de 35 anos.
Paulinho se despede do Corinthians após contribuir significativamente com quatro títulos importantes: o Brasileirão de 2011, a Conmebol Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, além do Paulistão de 2013. Com 218 jogos e 40 gols marcados pelo clube, sua jornada se destaca por momentos decisivos e de grande relevância.
Duelo decisivo na Sulamericana
Assim, em meio às despedidas, o desafio imediato para o Corinthians é garantir a vitória sobre o Racing para assegurar a liderança do grupo F. Por consequência, a classificação direta às oitavas de final da Copa Sul-Americana.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Uma não vitória exigirá do Corinthians enfrentar um playoff contra um dos terceiros colocados dos grupos da Libertadores. Assim, adicionando uma camada extra de pressão ao jogo que já carrega a carga emocional da despedida de um ídolo. Esta partida não é apenas o fim de um capítulo para Paulinho, mas um teste crítico para o Corinthians em um momento de transição e redefinição.