A demissão de Fernando Diniz do comando técnico da seleção brasileira, anunciada nesta sexta-feira (05), marca uma reviravolta significativa no futebol nacional. A decisão, tomada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ocorre apenas um dia após sua recondução ao cargo por uma decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF). A breve jornada de Diniz à frente da seleção durou apenas seis jogos, todos válidos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Ednaldo demite Fernando Diniz na Seleção
Segundo o portal GE, Fernando Diniz, que também atua como treinador do Fluminense, foi informado sobre sua demissão através de Mario Bittencourt, presidente do clube carioca. Assim, durante seu período com a seleção, Diniz obteve resultados questionáveis, com vitórias sobre Bolívia e Peru, um empate com a Venezuela, e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
A princípio, a contratação de Diniz para a seleção tinha um prazo de um ano. Porém, com a expectativa de que ele permanecesse no cargo até a chegada de Carlo Ancelotti em junho de 2024. No entanto, os planos mudaram quando Ancelotti renovou seu contrato com o Real Madrid. Diante desse cenário, Ednaldo Rodrigues optou por encerrar a passagem de Diniz pela seleção mais cedo do que o previsto.
Dorival Jr é o favorito ao cargo
Agora, com a saída de Fernando Diniz, a seleção brasileira se prepara para os próximos amistosos contra Inglaterra e Espanha em março. Ou seja, jogos que agora marcarão a estreia do novo técnico. O favorito para assumir o cargo é Dorival Júnior, atual treinador do São Paulo. A escolha do novo técnico é uma decisão crucial para a CBF, que busca estabilidade e sucesso na preparação para a próxima Copa do Mundo.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Por fim, a expectativa é que Dorival Jr assuma a Seleção Brasileira como efetivo, e deixe o São Paulo. Enquanto Fernando Diniz, retornar às suas atividades normais pelo Fluminense nesta temporada de 2024.