O Grêmio vive um momento de puro otimismo com os resultados da equipe. Isso porque, o clube que acaba de subir da série B do Campeonato Brasileiro faz uma ótima campanha no Brasileirão e ainda está na semifinal da Copa do Brasil. Dentre os responsáveis por esse sucesso estão diversos nomes, como Renato Portaluppi, alguns jogadores destaques do time, mas acima de todos, Luis Suárez.
Mesmo aos 36 anos, claramente com dores no joelho e bem longe do seu auge, o uruguaio consegue ser um dos melhores centroavantes do país. Além dos gols, o jogador consegue ser o cérebro do ataque, criando espaços e dando início às jogadas. Assim, Luis Suárez vem jogando praticamente com apenas um joelho e em diversos momentos aparece mancando dentro de campo.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Para completar a situação, o jogador precisa lidar com o calendário apertado e o ritmo de jogos do Brasil, um dos mais pesados do mundo. Por isso, surgiram rumores e especulações nos últimos meses de que Luis Suárez estaria se aposentando. Em contrapartida, seu grande amigo Lionel Messi acaba de chegar ao Inter Miami, o que levanta hipóteses de uma possível ida à MLS.
Segundo a ESPN, Luis Suárez pediu para deixar o Grêmio, e pretende tratar do joelho para fechar com o Inter Miami. Já que, o ritmo de jogo e o calendário é brutalmente menor do que no Brasil. No entanto, por ter um contrato em vigor, o jogador estaria disposto a devolver os meses de salário e até um valor extra para sair do clube. De acordo com a fonte, esse valor chega a 10 milhões dólares (R$ 47,9 milhões).
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Luis Suárez fora do Grêmio
Sendo assim, o casamento que começou tão bem pode estar próximo de acabar cedo. Mesmo que Luis Suárez não vá para a MLS, é bem difícil que ele aguente essa sequência de jogos por muito tempo no Brasil. Sem contar na idade do jogador, que não é mais um garoto e precisa de mais tempo para recuperação e condicionamento físico. A tendência é que esse assunto se resolva ainda neste mês de julho.