Uma reviravolta no futebol europeu está prestes a acontecer. Isso porque, o craque Neymar, o astro brasileiro do Paris Saint-Germain (PSG), pode estar de saída do clube francês. Segundo informações do jornal L’Équipe, o jogador já comunicou ao PSG seu desejo de partir. Apesar de ser um dos jogadores com mais participações em gols pelo clube na última temporada.
O jornalista Fabrizio Romano, referência na área de transferências do futebol, confirmou a vontade de Neymar. Assim, o provável destino do jogador pode ser o Barcelona, clube onde Neymar atuou de 2013 a 2017 e se consolidou como um dos melhores jogadores do mundo. Durante seu período no clube catalão, Neymar conquistou quase todos os títulos que disputou e formou o histórico trio MSN, ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Apesar do desejo de Neymar de voltar ao Barcelona, as negociações ainda têm um longo caminho a percorrer. A decisão está agora nas mãos da diretoria do Barcelona. A princípio, o técnico Xavi seria contra a vinda do brasileiro e estaria travando o negócio. Dessa forma, os próximos dias serão de muitas conversas entre diretoria e comissão técnica para definir o futuro do adulto Ney no Camp Nou.
Atualmente, Neymar tem 31 anos, um histórico de lesões e polêmicas extra-campo. Além disso, o jogador possui um salário de mais de 40 milhões de euros ao ano. Por isso, a decisão do Barcelona e PSG passa também por uma manobra financeira para custear os altos valores do craque. Vale lembrar que, o clube catalão não conseguiu fechar com Messi por falta de recursos financeiros.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Neymar de volta ao Barcelona
Enquanto as negociações continuam, os fãs de Neymar se animaram com a chance do camisa 10 voltar ao Barcelona. Afinal, o auge na carreira do jogador ocorreu enquanto ele ainda estava no Camp Nou. Dessa forma, para que ainda torce pelo sucesso do atleta, uma saída seria o melhor a se fazer nesse momento.