O São Paulo Futebol Clube, após conquistar a Copa do Brasil em 2023, enfrenta um momento decisivo em seu planejamento para 2024. A diretoria do clube, liderada por está programando uma reunião remota com o técnico Dorival Jr nesta sexta-feira (5). A princípio, o encontro tem um objetivo de entender as intenções de Dorival em relação à possível proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da Seleção Brasileira. A informação dessa reunião saiu em primeira mão pelo portal GOAL, e foi confirmada pelo Fut Sport.
São Paulo prestes a perder o treinador
Dorival Jr foi fundamental no sucesso recente do São Paulo, e agora surge como a principal opção da CBF para liderar a seleção nacional. Dessa forma, essa situação surge após a renovação de contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid até junho de 2026. O italiano aparecia como o favorito a assumir o cargo.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
A decisão de Dorival é crucial para o São Paulo, que busca manter a estabilidade e o sucesso alcançado sob sua liderança. A equipe de futebol do clube, atendendo aos pedidos do técnico, já começou a se preparar para a próxima temporada, mas a possibilidade de sua saída para a seleção brasileira requer um planejamento cuidadoso.
Caso Dorival aceite a oferta da CBF, o São Paulo terá que agir rapidamente para encontrar um substituto adequado. A diretoria do clube prefere técnicos que estejam ativos no futebol brasileiro, independentemente da nacionalidade. A conversa com Dorival nesta sexta-feira será crucial para definir os próximos passos do clube e identificar possíveis sucessores.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Salário de Dorival Jr na Seleção
Embora, o sonho de comandar a Seleção Brasileira esteja acima de qualquer salário, Dorival Jr teria uma grande compensação financeira. Isso porque, seu antecessor, Tite, tinha salários na casa de R$ 1,6 milhão mensais. Ou seja, o técnico do São Paulo não deve chegar recebendo menos do que cifras similares a essa. E aí torcedor, será que a CBF encontrou seu treinador?