Um novo nome desponta e agita os bastidores do mercado da bola: Erick Pulga. O jovem atacante do Ceará, conhecido por sua velocidade e habilidade em dribles, tem sido uma das revelações deste início de temporada. Além disso, seus feitos em campo, com nove gols e uma assistência em apenas 13 jogos, colocaram-no no radar de grandes clubes do Brasil.
Bahia e Corinthians em disputa por Erick Pulga
A princípio, o Corinthians, sempre atento a talentos que possam reforçar seu elenco, viu em Erick uma oportunidade de ouro. No entanto, o clube paulista não está sozinho nessa corrida. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Bahia, embalado pelo suporte financeiro do Grupo City, entrou com força na disputa, apresentando uma oferta tentadora de aproximadamente R$ 14 milhões pelo artilheiro.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!

Erick Pulga, com apenas 23 anos, representa o tipo de jogador que pode trazer nova energia aos ataques. Atuando preferencialmente pela esquerda, o atacante destro tem a habilidade de cortar para dentro e finalizar, remetendo ao estilo de grandes nomes do futebol.
No cenário atual, o Bahia parece levar vantagem na negociação. Com a proposta já na mesa, o clube nordestino espera seduzir o Ceará e garantir a contratação de Erick, que tem mostrado potencial para se tornar um dos grandes nomes do futebol brasileiro nos próximos anos.
Enquanto isso, o Corinthians, apesar do interesse, enfrenta desafios financeiros que podem dificultar a competição pela assinatura do jogador. A janela de transferências interna, aberta desde o início de abril, promete ser palco de intensas negociações.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Sendo assim, o jogador estará entre o poder financeiro do Bahia com o Grupo City, e o peso da camisa de um dos gigantes do Brasil, o Corinthians. De qualquer forma, é bem provável que Erick termine o ano jogando na série A do Brasileirão.